O Design tem buscado acompanhar as mudanças nas tendências de consumo e adaptar-se às diretrizes que regem a nova economia. Uma das principais mudanças que estão ocorrendo no mercado é a adoção desse formato de inovação: Design Thinking. Esse modelo de pensar ajuda a trazer o foco para um projeto, ou seja, é baseado em colaboração entre departamentos e envolvimento mais próximo com os usuários. Além disso, o Design está impulsionando o papel transformador da tecnologia, e com a Era Digital, vemos o Design focado em experiência de usuário, otimizado para dispositivos móveis e em plataformas interativas.

Outro fenômeno que já se tornou bastante comum é o Design Sustentável

Nesse campo, o principal objetivo é desenvolver soluções economicamente, socialmente e ambientalmente viáveis. E com a utilização de metodologias ágeis de criação, muitas vezes o resultado é melhor que o esperado.

O texto acima "Tendências na Área de Design" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.