Saiba mais sobre a Síndrome de Ehlers–Danlos

A Síndrome de Ehlers–Danlos é uma doença genética de tipo cromossômico, que ocorre devido a um déficit na produção de colágeno, isso devido a alteração do código genético. Essa síndrome leva a distúrbios na estrutura do tecido conjuntivo.

Os sintomas apresentados pela Síndrome de Ehlers–Danlos são muito variados e muitas vezes não são diagnosticados imediatamente, como: hipotonia muscular, presença de hérnia umbilical, ruídos articulares, deslocamento de vértebras e luxações de ombro.

Diagnosticando a síndrome

A Síndrome de Ehlers–Danlos é um diagnóstico difícil, pois as características de cada pessoa variam de acordo com a idade, grau de atividade física e controle da dor. Para diagnosticar a doença são necessários exames clínicos e genéticos. A clínica aconselha, também, que o paciente realize a realização de diversos exames no laboratório, como uma radiografia do tórax e da coluna, endoscopia, ecografias e citogenética.

A Síndrome de Ehlers–Danlos é uma doença incurável, no entanto, é possível manejar seus sintomas com tratamentos prolongados. O controle da dor é essencial para proporcionar maior qualidade de vida para as pessoas acometidas. O seu tratamento costuma ser realizado durante toda a vida para a manutenção do controle da dor.

O texto acima "Saiba mais sobre a Síndrome de Ehlers–Danlos" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.