Redução de Dor e Rigidez

A Síndrome de Tourette é um distúrbio neurológico crônico caracterizado por movimentos involuntários ou tiques que são frequentemente difíceis de controlar. É um distúrbio subjacente que surge na infância e tipicamente se estabiliza ao longo do desenvolvimento ou na idade adulta. Enquanto os sintomas são debilitantes, existem tratamentos disponíveis para ajudar a melhorar a qualidade de vida.

Tratamentos Comportamentais

O primeiro passo no tratamento da Síndrome de Tourette é avaliação médica para descartar outras condições de saúde, como o Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). Terapias comportamentais, particularmente terapia cognitivo-comportamental, pode ser benéfica para paciente e seus auxiliares de saúde. Esta forma de terapia foi projetada para reduzir a frequência e severidade dos tiques. O fisioterapeuta também pode ajudar a desenvolver estratégias para minimizar alguns dos impactos de tiques motores e vocais. Alguns pacientes descobrem que técnicas de relaxamento, como alongamentos, tai chi e ioga, são úteis na redução de tiques.

Medicamentos

Se o tratamento comportamental não for efetivo, medicamentos, como bloqueadores de neurotransmissores, pode ajudar a reduzir a severidade dos tiques. Estão disponíveis medicamentos específicos para controle de tiques motoras, como o Hematadone e Midsulmarine e Saldime. Os medicamentos antipsicóticos como Olanzapina ou Haloperidol também podem ser recomendados. É importante lembrar que a dosagem e uso prolongado de medicamentos para tiques só deve acontecer com orientação médica.

O texto acima "Redução de Dor e Rigidez" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.