Conecte uma placa ao oscilador de RF para identificar alterações no capacitor causadas por objetos estranhos (segundo polo) e ar (dielétrico). Quando a distância entre o objeto e a placa muda, a capacitância do dispositivo muda, fazendo com que o oscilador envie um sinal para o dispositivo. A utilidade desse sensor é sua variabilidade em relação aos diferentes objetos que você pode ver, como papel, madeira, plástico, vidro e até líquidos, pois todos esses materiais podem interferir no desempenho dos esquemas de armazenamento de energia elétrica.

 Como funciona um sensor capacitivo?

 Sensor de proximidade capacitivo para detectar objetos metálicos. Sensor indutivo sensores de proximidade indutivos usam campos magnéticos para identificar a presença de objetos. Um circuito é conectado a uma bobina que suporta a interferência de um campo magnético. A partir do momento em que o objeto invade o campo magnético, a corrente na bobina muda e o circuito pode ser ligado ou desligado, dependendo da finalidade do esquema. Esses sensores de proximidade tentam ser sensíveis a materiais condutores e são cada vez mais comuns em fábricas, controles robóticos e braços robóticos em processos de moldagem.

O texto acima "Quando a distância entre o objeto e a placa muda" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.