Os Benefícios da Dança para a Saúde Mental

A dança é conhecida há séculos como um dos melhores exercícios para promover a saúde significativamente. Além de treinar o nosso corpo e melhorar a flexibilidade, a dança também pode fornecer benefícios mentais significativos. Deixe-nos ver algumas das formas em que a prática de dança pode melhorar a saúde mental.

Mais energia

A dança permite ao indivíduo queimar uma quantidade significativa de calorias. Isso não só irá ajudá-lo a perder peso, como também proporcionará uma sensação de energia. Tanto a dança aeróbica quanto a dança de salão oferecem aos praticantes um aumento na energia, aumentando, por sua vez, a disposição para atividades durante o dia.

Reduzir o estresse

Os passos executados na música ajudam a permitir que os praticantes failam seus sentimentos de forma mais positiva e não se sintam ameaçados ou estressados. Ao exercitar de forma regular, o praticante de dança terá aumentado o seu nível de resistência ao estresse, promovendo assim um ambiente de bem-estar.

Aumentar o Prazer

A dança proporciona um ambiente de liberdade para a automassagem. Enquanto dança com música, muitas pessoas experimentam um aumento na sensação de prazer que ajuda a relaxar e ao mesmo tempo a estimular o sistema endócrino na produção de hormônios que melhoram o humor, que proporcionam um estado de bem-estar mental.

O texto acima "Os Benefícios da Dança para a Saúde Mental" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.