O uso de aço na arquitetura moderna

O aço é um dos materiais mais confiáveis e versáteis do mundo. É resistente à corrosão, aos fatores climáticos e à sais, além de permitir que grandes estruturas sejam projetadas em poucas horas.

Essa versatilidade torna o aço uma ótima escolha para projetos arquitetônicos modernos. Devido à sua grande resistência e longevidade, ele pode suportar a pressão das áreas urbanas e levar a infraestrutura dos edifícios à novos patamares. Além disso, as ligações de aço dão às grandes construções um toque único, com suspeitas de jacarandá ou arabescos rumo a um acabamento idiossincrático.

Reaproveitamento Sustentável

A melhor parte de utilizar aço para qualquer projeto de arquitetura é a facilidade de reaproveitar materiais. O aço é extremamente fácil de substituir ou, no caso de edifícios antigos, de recuperar. Isso, aliado à fato de ser maleável e flexível, torna o aço uma ótima opção para projetos com conceitos de sustentabilidade e restauração.

Além disso, os novos métodos de modelagem permitem a criação de estruturas complexas a partir de poucas peças de aço. O resultado são construções esculpidas, com muitos detalhes e revestidas com tonalidades metálicas que refletem as luzes das cidades.

O texto acima "O uso de aço na arquitetura moderna" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.