O que os médicos estão dizendo sobre o CBD

O psiquiatra da Universidade de São Paulo (USP), Bruno Machado, diz que, embora extraído da planta, o uso do canabidiol só é indicado para quem tem diagnóstico quando há comprovação científica de benefícios e somente quando há terapias alternativas disponíveis. Com a depressão, mesmo pequenos estudos não mostraram efeitos positivos sobre o canabidiol, alerta um médico.

Opiniões médicas sobre o uso do CBD

Além disso, segundo a Dra. Alline Cristina de Campos, doutora do Departamento de Medicina da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, estudos pré-clínicos, publicados em periódicos internacionais envolvendo pesquisadores brasileiros e de outros países, sugeriram que o CBD produz efeitos antidepressivos e ansiolíticos, pois amplifica seus efeitos, permitindo ação mais rápida e menor índice de efeitos colaterais.

O texto acima "O que os médicos estão dizendo sobre o CBD" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.