O processo de extrusão de metal é usado para produzir a maioria dos produtos metálicos como perfis, barras, tubos, folhas, fios e theads para acessórios utilizados nas indústrias alimentícia, farmacêutica, automobilística e de equipamentos pesados. Esta técnica envolve a aplicação de força líquida ou pressão para forçar material líquido através de um orifício bloqueando ou deslizando pelo canal, onde obtemos um perfil de seção transversal com a geometria desejada.

Etapas do Processo

Na extrusão de metal, a matéria-prima é usada como barra, bloco ou plateforma de fusão. O material é aquecido acima do cume de temperatura e, em seguida, é forçado através de uma matriz que dá ao material a sua seção transversal. Para tornar possível um acabamento mais suave, uma mangueira de aquecimento é colocada ao redor da matriz. As etapas seguintes são a fundição, cozimento e tratamento térmico. Esses passos servem para reduzir a estrutura cristalina, estabilizar as propriedades mecânicas desejadas, aumentar a resistência à corrosão, a resistência mecânica e aplicar a lubrificação desejada.

O texto acima "O processo de extrusão de metal" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.