Um médico é uma pessoa que dedica a maior parte da vida a seguir um código de ética médico-científico e sempre procura cuidar de seus pacientes da forma mais adequada. Por isso, para se manter uma estrutura básica de cuidados, existem alguns hábitos que um bom profissional da medicina deve manter.

O primeiro hábito de um médico deve ser ajustar a dieta para que ele consiga ter energias para desenvolver as atividades diárias com qualidade. O sono também é essencial para recarregar as energias. Por isso, um bom hábito é manter, diariamente, no mínimo 8 horas de sono.

O segundo hábito é estar sempre atualizado com os avanços da medicina. Acompanhar, de perto, as novidades na área, além de manter-se informado sobre as principais descobertas científicas do ramo, oferecerá previsões assertivas aos pacientes.

Além disso, planesse também com antecedência

Definir o que deve ser feito em cada dia, mesmo que seja vislumbrando qual a tarefa importante daquela semana, oferecerá ao profissional a oportunidade de aproveitar melhor o bem precioso que é o tempo.

O quarto hábito a ser observados é o da organização. Manter documentos importantes e arquivos atualizados facilita o acompanhamento da vida profissional, permitindo às vezes o deixar de momentos que fogem à rotina.

Por fim, atravesse com comunicação assertiva. Falar de maneira clara e concisa, buscar o diálogo em vez do monólogo e ouvir atentamente ao outro lado, irá roubar ao médico um pouco de sofrimento e rotineiro.

O texto acima "O médico generalista" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.