O Futuro do Aço na Construção Civil

O aço é um material com características excepcionais para diversas aplicações que é feito de ferro com carbono em sua composição química. Outros elementos também possíveis para se encontrar no aço são enxofre, silício, fósforo, níquel e cromo. Todos eles são adicionados para melhorar e aprimorar a qualidade do material.

A quantidade certa dos elementos é bastante importante para as características que o aço terá. Se houver baixa percentagem de propriedades, como resistência e dureza, o material não servirá para nenhuma aplicação em particular. Uma vez descobridas as proporções certas para cada elemento, é possível modificar o aço e dar a ele as características desejadas.

Descobertas Notáveis

A partir do descobrimento da produção de aço no século XVII, muitos inventores têm introduzido inovações no material. Em 1740 Benjamin Huntsman, um inventores inglês, idealizou um processo para fabricar aço de melhor qualidade. O processo, conhecido por cristalização, perdura até hoje.

Outras descobertas importantes para a produção de aço foram feitas nos anos 1700 por Henry Cort e seus auxiliares. Cort desenvolveu um processo de aço forjado de alta qualidade usando dispositivos mecânicos e um dispositivo de sopro de ar quente. Com base na inovação de Cort, o aço foi usado em uma ampla gama de produtos que incluem máquinas, ferramentas e até armas.

Aço tem conhecido como o material mais versátil da humanidade. Seu uso em infinitas aplicações comprova sua grande criatividade. A evolução das técnicas de fabricação e dos materiais usados para criá-lo só aumentam os incríveis benefícios e propriedades de um material já tão usado e cobiçado.

O texto acima "O Futuro do Aço na Construção Civil" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.