O Fundamento do Design Universal:

Com o aumento da conscientização sobre a necessidade de acessibilidade, o design universal tem ganhado cada vez mais espaço na sociedade mundial. Este tipo de design procura criar produtos, ferramentas e ambientes para que todos, independentemente de sua idade, raça, localização, características físicas e intelectuais, possam aproveitar e usufruir. O propósito deste artigo é explicar e discutir os fundamentos básicos do design universal.

Introdução:

Design Universal é uma abordagem de design que é universalmente acessível, ajustável e aplicável para todas as pessoas, independentemente de sua capacidade. É um caminho em direção à inclusão, bem-estar e segurança para todos os tipos de usuários.

Considere seu Fundamento:

Design Universal é significativamente diferente de designs convencionais. É centrado no usuário, buscando anteceder as necessidades, limitações e contextos únicos de cada um. Seu objetivo é desenvolver projetos baseados nas necessidades, aspirações, gostos e desejos individuais, tornando todas as experiências satisfatórias e intuitivas. Isso implica em projetar em pequena escala e adicionar adaptações para que os consumidores possam adaptar os itens às suas próprias necessidades. O desenvolvimento de um design universal deve ser acompanhado de critérios específicos, como acessibilidade, segurança, ergonomia, estética e minimizar a pobreza e a exclusão social.

O texto acima "O Fundamento do Design Universal:" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.