Introdução à Automação Industrial

A automação industrial é uma revolução tecnológica que permite a substituição de tarefas manuais por tarefas controladas por computadores. Esta tecnologia de processos de produção foi desenvolvida com o objetivo de aumentar a produtividade, reduzir os custos e ameaças à segurança. A automação industrial melhora a qualidade dos produtos, aperfeiçoa a logística da produção e gera melhorias nos processos.

Tipos de Automação Industrial

A automação industrial pode ser considerada em três principais abordagens. A primeira é chamada de Automatização de Processos de Produção. Nesta abordagem, as máquinas executam inúmeras operações mecânicas, espaços interativos, automatização de dados, automatização robótica, etc. A segunda é a Automação Preditiva. Esta abordagem permite o acompanhamento e o controle das operações em tempo real, o que garante a execução de operações complexas. Por último, a Automação de Distribuição envolve a utilização de sistemas de computador para abastecer as operações autônomas, desde a programação inicial até a logística após a conclusão da produção.

O texto acima "Introdução à Automação Industrial" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.