A evolução da automação industrial vem ganhando impulso ao longo dos últimos anos e foi aprimorada graças ao avanço no campo de tecnologias de comunicação, computação e processamento de informações. No futuro, haverá a adoção de novas tecnologias como Internet das Coisas (IoT), Big Data, Tecnologia de Nêutrons, Inteligência Artificial e Machine Learning para melhorar ainda mais os processos de fabricação.

Experiência Remota de Classe

Com a evolução da automoção Industrial, as empresas também estão direcionando mais recursos para o treinamento de seus operadores em processos industriais. A experiência remota de classe, baseada na simulação, tem tornado a aprendizagem eficiente e segura. Oferecer treinamento programático remoto permite aos operadores calificados trabalharem sob a supervisão de instrutores experientes e se familiarizarem com os processos produtivos e os equipamentos a serem utilizados.

Esta tecnologia não só ajuda a reduzir a complexidade dos processos produtivos, mas também contribui para uma redução no tempo de treinamento e preparação dos operadores para o trabalho de campo. Isso otimiza o potencial de retorno sobre o investimento em automoção industrial.

O texto acima "Futuro da Automação Industrial" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.