Garantir que os extintores estejam sempre operacionais e seguros é essencial para a proteção contra incêndios em qualquer edificação. Esses dispositivos são a primeira linha de defesa em caso de incêndio e devem estar prontos para uso a qualquer momento. A recarga regular dos extintores é uma medida fundamental para garantir que eles estejam em condições ideais de funcionamento.

Os extintores de incêndio contêm agentes extintores que podem se deteriorar ou se esgotar ao longo do tempo. Após cada uso, mesmo que mínimo, é imprescindível recarregar o extintor para garantir que ele tenha a quantidade adequada de agente para combater um incêndio. A recarga envolve a substituição do agente extintor e a verificação de todos os componentes do extintor, como a válvula, o manômetro e o lacre de segurança.

Além da recarga, a manutenção dos extintores inclui inspeções visuais e funcionais regulares. Durante a inspeção visual, verifica-se se há sinais de corrosão, danos físicos ou vazamentos.

O texto acima "Extintores Operacionais e Seguros" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.