A iluminação artificial é usada há séculos para fornecer luz a edifícios, ruelas e ruas ao redor do mundo. Vem sido cada vez mais importante para a qualidade geral de vida, tendo um grande impacto na fotometria. Iluminação artificial muitas vezes complementa, reforça, ou preenche as lacunas da luz ambiental natural. Por esta razão, é unida de forma abrangente com a luz natural.

Nível de Iluminação

Quando lembrado desta associação, a iluminação artificial deve ser planejada para permitir que as condições de iluminação natural possam ser observadas e, assim, fornecer ao usuário os benefícios associados à luz natural. É importante lembrar que a luz natural remove as variações durante o dia, o que é fundamental para o bem-estar humano, então a iluminação artificial que se complementa, portanto, devem priorizar os níveis de iluminação mais baixos. Ao adotar essa abordagem, uma luz mais natural e suave pode ser criada e, como resultado, as despesas com energia elétrica podem ser significativamente reduzidas.

O texto acima "Efeitos da Poluição Luminosa" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.