Demanda potencial por próteses robóticas

Resumindo, a demanda potencial por próteses robóticas de membros inferiores no Brasil é muito grande, mas é muito difícil de concretizar devido ao preço e à percepção das pessoas sobre o uso de próteses robóticas. Porém, por meio do trabalho de uma equipe multidisciplinar que inclui engenheiros, médicos, protesistas, fisioterapeutas e até psicólogos, é possível criar dispositivos robóticos de baixo custo adaptados à realidade brasileira, além de sistemas mais amigáveis. Juntamente com o desenvolvimento da própria prótese, há toda uma série de medidas destinadas a permitir que o usuário tire o máximo proveito da prótese.

Portanto, construir tais dispositivos robóticos é o objetivo deste trabalho.

Portanto, construir tais dispositivos robóticos é o objetivo deste trabalho. Este trabalho foi concebido no contexto da pesquisa em tecnologia assistiva conduzida pelos Prof. Geovany Araújo Borges e Prof. Antônio Padilha Lanari Bó e um amplo grupo de trabalho do Laboratório de Automação e Robótica do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade de Brasília.

O texto acima "Demanda potencial por próteses robóticas" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.