Considera a eficiência de coleta em função

Considera a eficiência de coleta em função

Equação de Projeto da Arruela Venturi O estudo de Calvert et al., que é referência obrigatória no projeto de lavadores venturi, considera a eficiência de coleta em função do parâmetro inercial (), igual à metade do número de Stokes. O modelo Calvert tem sido amplamente utilizado na indústria e é considerado uma boa aproximação para explicar vários fatores que afetam o desempenho de uma junta Venturi.

Uma correlação semi-empírica é proposta para estimar a eficiência de coleta de partículas, denominada Calvert. Essa correlação pode ser representada pela equação (1). o que: Limpador de Gás Venturi F = função do parâmetro de choque inercial O fator F é dado pela equação (2). Limpador de Gás Venturi É isso: f = fator empírico. Purificador de gás Venturi = parâmetros de choque inercial. O valor do fator empírico f geralmente está entre 0,1 e 0,5. Calvert et al usaram 0,25 para poeira hidrofóbica. Para fins práticos, f é um fator que absorve os efeitos de vários parâmetros não explicitamente incluídos nas equações de cálculo de penetração, como mecanismos de coleta que não o impacto inercial, tamanhos de gotas diferentes daqueles previstos nas equações de Nukyama e Tanasawa. impacto inercial Ela é representada pela equação (3).

O texto acima "Considera a eficiência de coleta em função" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.