Como funciona o reparo do parabrisas?

Um parabrisas com defeito pode ser reparado usando serviços profissionais, impedindo que o vidro seja necessariamente substituído. As reparações visam restaurar a segurança do veículo, minimizando assim os possíveis danos gerados pelo defeito do parabrisas. Durante o reparo de vidro automotivo, é útil saber mais sobre o tipo de trabalho que será realizado.

Enchendo um defeito

Os técnicos usam uma resina automotiva especial para reparar os vidros que possuem defeitos. A resina é injetada no defeito específico, após o que é solidificada com o uso de luz ultravioleta ou infravermelha. A luz ultravioleta ou infravermelha ajuda a endurecer e solidificar a resina, o que restaura o estado anterior do vidro. Ao trabalhar em vidro automotivo, os técnicos usam ferramentas especiais, tais como lanternas que emitem luz ultravioleta para fundir a resina.

A cura do parabrisas

Após a aplicação da resina, será necessário que ela seja curada. A cura é a parte mais importante do processo de reparo, pois é necessário que a resina seja curada de forma apropriada para que se solidifique corretamente. A cura normalmente é alcançada usando uma proteção plástica que ajuda a isolar o ar. Após a cura, o parabrisas estará pronto para servir novamente.

O texto acima "Como funciona o reparo do parabrisas?" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.