O vidro parabrisas é de maior importância para a segurança dos motoristas. É o item que mais contribui para a integridade do veículo, já que o mesmo é o único responsável por manter a resistência durante uma colisão. Normalmente, o vidro parabrisas é produzido a partir de três camadas de material. Uma delas é a chapa de vidro base, sendo a segunda camada formada por um adesivo e a terceira por uma lâmina de plástico transparente.

Processo de produção

Uma vez que as placas de vidro base estão prontas, elas passam por diversas operações. Primeiro, um adesivo é aplicado sobre elas. Depois a lâmina de plástico é aplicada. Finalmente, o vidro parabrisas é submetido a cura em temperatura elevada. Durante esses processos, o vidro parabrisas tem que sofrer diversos testes para certificar que seu desempenho é ideal. Somente quando o vidro parabrisas passa por todos testes com sucesso, é então aprovado para uso.

O texto acima "Como é Feito o Vidro Parabrisas" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.