Benefícios da dieta low-carb

Um estilo de vida saudável começa com uma alimentação equilibrada. Com isso em mente, as dietas de baixo carboidrato tornaram-se populares nos últimos anos. A popularidade da dieta low-carb cresceu tanto que vários estudos estão sendo realizados para entender melhor os seus efeitos no organismo. Por isso, vamos falar sobre quais são os benefícios e as desvantagens dessa alimentação.

Benefícios de uma dieta Low-Carb

Uma dieta baixa em carboidratos tende a melhorar o sistema metabólico, aumentando a sensibilidade à insulina. Além disso, um estudo publicado pelo “American Journal of Clinical Nutrition” apontou que as dietas low-carb podem levar a uma melhora na pressão arterial. Uma dieta baixa em carboidratos também pode ajudar a controlar as taxas de colesterol, reduzindo assim o risco de doenças cardíacas. Além disso, outros tipos de doenças crônicas, como diabetes tipo 2, doenças renais e doenças hepáticas também podem ser tratadas com uma alimentação com baixo teor de carboidratos.

Desvantagens de uma dieta Low-Carb

Uma das principais desvantagens de seguir uma dieta low-carb é que o baixo consumo de carboidratos pode levar à fadiga. Isso porque eliminar os carboidratos reduz os níveis de energia. Além disso, a dieta low-carb também pode levar à deficiência de vitamina B. Por último, algumas pessoas podem experimentar dores de cabeça durante o início desta alimentação.

O texto acima "Benefícios da dieta low-carb" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.