Benefício do Exercício Físico para a Saúde no Envelhecimento

Em nossa sociedade atual, os avanços da medicina têm sido acompanhados por uma longevidade cada vez maior. Embora possa ser um motivo de alegria, em muitos casos, o envelhecimento é acompanhado por uma redução na qualidade de vida dos indivíduos, pois eles enfrentam problemas físicos e mentais. O exercício físico pode contribuir para a manutenção da saúde e desempenhar um papel crucial na luta contra o declínio funcional.

As preocupações dos médicos e especialistas são evidentes

Com um crescimento exponencial na população de idosos, a saúde pública está numa encruzilhada e quaisquer soluções devem ser encontradas de forma rápida e eficaz. Aqui surge o exercício como uma prática ideal para a manutenção da saúde desses pacientes.

A presença de componentes de força, equilíbrio, mobilidade, coordenação, flexibilidade e endurance são grandes partidários da responsabilidade dos profissionais da área médica, para incentivar e direcionar os pacientes idosos a aderirem a programas de exercício. Estudos mostram que o exercício regular não apenas diminui o risco de doença cardiovascular, melhora a pressão arterial, mas também enfraquece os sintomas da osteoporose, retardo da mortalidade e melhorias na saúde mental.

O texto acima "Benefício do Exercício Físico para a Saúde no Envelhecimento" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.