As principais fontes de diversificação

O uso da terra rural para agricultura demora às vezes se desenvolve a partir do desmatamento de florestas, deixando ao meio ambiente vulnerável à poluição, à erosão do solo e à destruição de habitats. No entanto, é possível encontrar alternativas para melhorar o meio ambiente sem necessariamente degradar florestas.

O desenvolvimento da agricultura com o mínimo de desmatamento é extremamente importante para o meio ambiente. Os agricultores e as organizações ambientais trabalham juntos para estabelecer métodos que minimizem a destruição das florestas e ainda assim permitem a produção suficiente de alimentos. Os agricultores podem reduzir o desmatamento, praticando a rotação de culturas ou culturas de consórcio para reduzir o impacto no solo. Plantando árvores, que oferecem às culturas, sombra e maior umidade, também são estratégias que ajudam a preservar a floresta e a capacidade do solo.

Além da redução do desmatamento:

As organizações podem recomendar práticas de agricultura sustentável para reduzir o uso de fertilizantes e pesticidas que desequilibram o meio ambiente. As práticas agrícolas atuais, como o plantio direto ou as técnicas de strip-cropping, reduzem a erosão do solo e ajudam a preservar o solo adequado para a agricultura.

O texto acima "As principais fontes de diversificação" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.