As medidas de segurança para reparação de vidro parabrisa

O vidro parabrisa é a parte mais importante para a segurança em viagens. Entender como o vidro deve ser reparado e quem são as pessoas autorizadas a trabalhar nessa função é indispensável para um motorista.

A reparação deverá ser realizada por um profissional qualificado, que possua o conhecimento da legislação e normas aplicáveis para a realização das reparações. O profissional responsável deverá possuir, obrigatoriamente, os seguintes documentos expedidos por órgãos devidamente autorizados:

-Certificado Profissional de qualificação simples, com validade de 3 anos, que comprove a habilidade para realização de reparos em vidro automotivo e outros serviços relacionados à atividade de vidraçaria automotiva;

-Declaração de Responsabilidade Técnica expedida por técnico profissional legalmente habilitado a realizar o serviço;

-Comprovante de vínculo empregatício firmado entre o profissional e estabelecimento vidreiro.

Além disso, é indispensável que o profissional utilize equipamentos de segurança apropriados e autorizados, como luvas de proteção, óculos protetores e equipamento de solda adequado. Um serviço de reparação deve terminar com um visto de conformidade e garantia das reparações, contendo a data, o local, o nome do profissional responsável e do proprietário do veículo.

O texto acima "As medidas de segurança para reparação de vidro parabrisa" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.