As portas automáticas podem ser instaladas em ambientes externos e internos em hospitais e clínicas. São ainda mais recomendados em centros cirúrgicos e salas onde são realizados procedimentos médicos. Hospitais e clínicas possuem diferentes modelos de portas automáticas, como portas de correr, portas giratórias, portas retráteis e portas herméticas. As portas deslizantes e retráteis funcionam de maneira semelhante, abrindo em trilhos pela lateral; a diferença é que as portas retráteis movimentam mais folhas durante o acionamento.

 Elas abrem para dentro ou para fora

 Quanto às portas giratórias, elas abrem para dentro ou para fora. Em hospitais e clínicas, as portas automáticas seladas são as mais perceptíveis. Tudo porque vedam o ambiente, protegendo-o ainda mais de contaminantes, principalmente em centros cirúrgicos, unidades de terapia intensiva (UTIs) e salas de isolamento.

O texto acima "Ainda mais recomendados em centros cirúrgicos" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.