A história por trás da produção de aço

O aço é uma liga dura, forte e resistente de ferro e carbono. Ele surgiu mais de 100 anos atrás, quando os engenheiros começaram a experimentar a união do aço com aditivos. Desde então, a ciência e a tecnologia associadas a ele melhoraram drasticamente. Os métodos de fabricação vêm se tornando cada vez mais eficazes a cada década.

O processo da produção de aço começou quando os fundidores fabricavam liga de ferro e aço a partir de minério de ferro cru. Trabalhando com os minerais, as ligações químicas eram quebradas para que o aço pudesse ser removido. O próximo passo do processo era derretê-lo para criar o que chamamos de aço fundido, no qual o carbono é adicionado para aumentar a força.

Processo de Refinação

Depois do aço fundido ter sido criado, o ferro é transformado em aço por meio do processo de refinamento. O refinamento implica na remoção do excesso de carbono para criar o aço que temos hoje. Os grandes trabalhos também adicionam elementos químicos como liga para reforçar as propriedades da resistência e rigidez. Alguns dos métodos de refinamento incluem tratamento térmico (aquecimento e arrefecimento) e laminação.

O texto acima "A história por trás da produção de aço" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.