Os metais são um dos elementos naturais mais conhecidos e comumente usados ??por humanos. Esses materiais encontrados em tijolos, máquinas e muitos outros objetos de nosso dia a dia constituem o que conhecemos como o metal. A história deste materiais se remete desde os tempos das antigas civilizações, quando eram um dos principais componentes de sua tecnologia.

Já foi estimado que homens primitivos iniciaram a produção de metal há cerca de 8 mil anos

Esses primeiros metais eram extensivamente usados ??em jóias e armas. Durante os séculos seguintes, o metal passou a ser amplamente usado em artefatos mais sofisticados tais como engrenagens, máquinas a vapor e carros. Além disso, o aço era amplamente usado para fins industriais, especialmente em projetos arquitetônicos.

Subtítulo: O papel dos metais na tecnologia de hoje

Hoje, os metais são sem dúvidas, alguns dos materiais mais versáteis e importantes para o aprimoramento da tecnologia. O setor industrial, por si só, depende de excelentes propriedades químicas, mecânicas, físicas e magnéticas de metais como ferro, aço, titânio e alumínio para a produção de suas máquinas. Materiais como o cobre, o níquel e o ouro também são usados ??em circuitos eletrônicos para a construção de processadores, memórias e diferentes peças de hardware.

Além disso, o uso de metais vem crescendo nas indústrias automobilística e aeroespacial, constituindo a base de nossas poderosas máquinas a combustão e voos espaciais. Uma moderna tendência é o uso de metal leve em veículos, criando carros mais eficientes com melhor desempenho. Ainda há muitas outras aplicações para onde os metais têm se mostrado avanços tecnológicos incríveis.

O texto acima "A história do metal" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.